Buscar
  • Mulheres na Literatura

Um ocapi, a afro-americana e os cinco amigos cariocas.



O que estes personagens têm em comum?

Antes de mais nada, é certo que deram boas histórias. Além disso o

ponto de ligação entre eles é a possibilidade de debater neste mês os livros onde estes protagonistas são destaque. Sendo que, diversidade é a melhor palavra para definir as obras indicadas para os encontros do Mulheres na Literatura.


Iniciando com a ganhadora do Niedessãchsischen Literaturfõrderpreis, prêmio alemão que lhe concedeu uma bolsa literária, Mariana Leky, traz a história de Luise em "O dia em que Selma sonhou com um ocapi". Este livro lançado no Brasil pela TAG Livros aborda o realismo mágico de uma pequena comunidade na Baviera que coloca todos os habitantes em alerta quando a avó de Louise, Selma, sonha com este animal peculiar, um ocapi, pois isso significa que alguém na vila irá morrer nas próximas 24 horas.

Mas engana-se se você imaginou que esta é uma história sobre a morte. Este livro é sobre o amor e o quanto relacionamentos podem ser complexos. Só podemos adiantar que a narrativa é fluída e o enredo interessante. Vale a pena conhecer!

O livro será debatido no dia 05/11 - 19:30, em um encontro on-line, do Espaço Camerata.


No encontro da Livraria Leitura, que também acontecerá on-line, a emoção ficará por conta de Michele Obama, em Minha História. A biografia da primeira dama dos Estados Unidos que já foi debatida em outros grupos e agora chega a este, repleto de reflexões e admiração por esta mulher que é fonte de inspiração para milhares.


E para concluir os encontros, na Unibes Cultural, o livro Fim da talentosa Fernanda Torres será o objeto de debate. Pela narrativa peculiar da autora e a característica dos personagens que compõem a história, será um encontro instigante. Elogios não faltam para esta obra, porém a forma de viver e curtir a vida dos protagonistas, cinco amigos cariocas, deve reverberar diferentes opiniões no grupo.


É ou não um mês de diversidade?


Se você se interessou por algum destes livros, venha participar conosco dos encontros.

A agenda está no banner abaixo e basta entrar em contato através do instagram ou deixar sua mensagem por aqui, que lhe enviaremos o link de acesso a plataforma.





6 visualizações

Por @helenaandrade 2019

Imagens: Wix and Pixabay