Buscar
  • Mulheres na Literatura

Resenha O Peso do Pássaro Morto

Neste livro acompanhamos a vida de uma personagem dos 8 aos 52 anos.

Dizer só isso desse livro parece pouco. Mas acompanhamos a vida, toda, de uma pessoa. Uma pessoa que sofreu muito. Que teve que aprender a lidar com a morte desde os 8 anos. Com a morte de pessoas, com a morte da vida, com a morte dos sonhos.


Esse livro fala sobre a vida, mas também fala sobre a morte. Ele fala sobre as relações, sobre sentimentos, sobre sofrimento e sobre o amor.


Eu já tinha escutado e lido muitos elogios para este livro. Mas confesso que ele me tocou de uma forma impressionante!


É uma leitura difícil, pesada, mas ao mesmo tempo fluída e leve.


Não sei se consigo descrever em palavras o que esse livro me fez sentir. Já falei disso várias vezes aqui. Acho que as vezes as palavras não conseguem descrever mesmo aquilo que está no coração. Eu tento, me esforço pra tirar de um lugar e colocar aqui, mas não é tão simples. E não quero tirar nada. Só quero compartilhar. Só quero que todos possam sentir junto comigo o que eu sinto quando termino um livro.


E esse eu terminei pensando na vida, pensando na morte. Pensando em sonhos. Pensando em tanto. Pensando em quanto é possível pensar, e o quanto é possível sentir.

O quanto um livro pode me fazer sentir isso tudo que tá dentro de mim.


Acho que é isso. Só tenho a agradecer a @alinebei por escrever uma obra tão perfeita como essa! Tão profunda e tão importante!




0 visualização

Por @helenaandrade 2019

Imagens: Wix and Pixabay