Buscar
  • Mulheres na Literatura

Nossos próximos encontros




Setembro está chegando, com ele a primavera e muitas histórias para comentar.


Este mês é muito especial para mim, pois há dez anos concluía meu primeiro romance e, de lá para cá, foi um mergulho surreal neste universo mágico da literatura.


Além da escrita, o projeto do Clube de Leitura é um dos mais gratificantes que realizo. Poder conversar sobre histórias e propiciar espaços de discussão é uma iniciativa de fomento a literatura e sou grata a todos os que aderem e estão comigo nesta trajetória.

Em comemoração, meus livros serão debatidos em dois dos grupos de leitura, na Unibes Cultural e na Livraria Leitura, sendo todos os eventos ainda on-line. E muito especial também, será o livro adotado para o Espaço Camerata, uma linda história de recomeço na voz de Seni Glaister com Uma Nova Chance para o Sr. Doubler.


Vem participar conosco e conhecer um pouco mais destas histórias que relatarei abaixo:


Espaço Camerata: Uma Nova Chance para o Sr. Doubler

O sr. Doubler mora sozinho na Mirth Farm, no topo de uma montanha, tendo como única companhia a sra. Millwood, que cuida da sua casa. Não que isso o incomode, ele até prefere a vida isolada dedicada aos seus tubérculos. Plantadas com grande dedicação, as batatas do sr. Doubler são o seu legado, e nada mais lhe importa. No entanto, quando a sra. Millwood fica doente, o mundo como o sr. Doubler conhece desmorona, e ele se vê forçado a uma nova realidade - repleta de estranhos. Agora, de volta ao mundo renegado por ele, será que o sr. Doubler vai encontrar na gentileza de desconhecidos uma nova forma de enxergar a vida? Segundo romance de Seni Glaister, esta publicação é inédita no Brasil, com edição da TAG - Experiência Literárias em parceria com a Editora Harper Collins.



Livraria Leitura: Divina Essência


Já imaginou se você tivesse a chance de encontrar a cura para uma doença? E se esta doença atingisse pessoas que você ama?


Melissa é uma bióloga, engajada na pesquisa de plantas com propriedades terapêuticas. Após anos de estudo ela descobre uma flor rara, capaz de trazer novas possibilidades de cura para uma doença hematológica. Unindo-se a uma equipe de cooperação internacional ela parte em busca do objeto de sua pesquisa. Lá conhece Giovanni, um jovem médico italiano por quem seu coração irá bater mais forte. Mas ele não está livre para viver esta paixão e Melissa descobrirá que a pesquisa tem mais implicações em sua vida do que poderia imaginar, fazendo surgir novos desafios capazes de impulsiona-la a ultrapassar seus proprios limites.




Unibes Cultural: Por um Novo Olhar



Marina passou a vida acumulando perdas, desde a morte de sua mãe quando ela tinha quatro anos. Aos vinte e oito, depois de uma consulta de rotina, ela descobre estar com a mesma doença da mãe. Vivendo um casamento em crise, ela decide não contar ao marido para não estragar a tão desejada viagem de reconciliação, mas é surpreendida pela decisão dele de romper a relação.  Sem família e amigos por perto, restam somente os vouchers da viagem, sua velha câmera fotográfica, a caixa de lembranças deixada por sua mãe e o convite da melhor amiga para encontrá-la em Portugal.


Curtiram as propostas de leitura para este mês?

Espero que sim e também que possam vir participar de algum dos encontros e compartilhar sua opinião nos grupos.


Por Helena Andrade



15 visualizações

Por @helenaandrade 2019

Imagens: Wix and Pixabay