Buscar
  • Mulheres na Literatura

Nossos encontros para Agosto

Um novo mês se aproxima e já estamos animadas para os encontros agendados.

A obra a ser debatida será Dias de Abandono da enigmática escritora italiana Elena Ferrante.


O livro é curto e de fácil leitura, porém a história é densa e nos faz mergulhar no sofrimento e mágoa da protagonista Olga que tem sua vida transformada, ao ser abandonada pelo marido, e deixa-se dominar pelo universo sombrio do abandono. Confesso-lhes que já li a história e concordo com a crítica sobre a escrita visceral da autora.


Se já conhece a história, vem debater conosco. Se não a conhece ainda, venha saber a opinião dos grupos.


Nossos encontros mantêm-se online e será possível participar independente do local em que resida.


No banner abaixo está a agenda. Se tiver interesse mande uma mensagem por aqui, ou através do instagram @mulheres.literatura.


Sinopse:


"Depois de quinze anos de casamento, Olga é abandonada por Mário. Presa ao cotidiano estilhaçado com dois filhos, um cachorro e nenhum emprego, ela se recusa a assumir o papel de poverella ("a pobre mulher abandonada"). Essa opção a projeta num turbilhão de obsessões, angústias ímpetos violentos, capazes de afastar Olga do fato de que as derrotas precisam ser assumidas para que a vida possa enfim seguir adiante. Assinado pela enigmática autora cuja verdadeira identidade é mantida em segredo, Dias de abandono colocou Elena Ferrante definitivamente no panteão dos maiores autores da literatura segundo público e crítica."


Por Helena Andrade




5 visualizações

Por @helenaandrade 2019

Imagens: Wix and Pixabay