Buscar
  • Mulheres na Literatura

Empoderada

Atualizado: Set 30

Neste mês de outubro a leitura escolhida para os grupos nos permitirá mergulhar no universo de uma mulher incrível, que através de sua autenticidade, fez história em um dos maiores países do mundo. Sua forma de agir e conduzir situações, às vezes comuns, às vezes surreais, convidam-nos a refletir o quanto precisamos acreditar no nosso potencial.

Em Minha história, Michele Obama narra a trajetória de sua vida da infância a saída da Casa Branca, nos apresentando em detalhes cada período.


Os encontros estão acontecendo online e a participação é gratuita e bem vinda. Mesmo para quem ainda não teve a oportunidade de ler a história, o debate deverá ser instigante.

Então, venha participar conosco!


Conheça no banner abaixo os dias e horários de cada grupo e entre em contato através de mensagem no blog ou no instagram @mulheres.literatura para receber o link de acesso ao encontro. E aproveite para seguir nossa página.


Sinopse:


Protagonista de uma vida plena e bem-sucedida, Michelle Obama tornou-se numa das mulheres mais emblemáticas e incontornáveis da nossa era. Como Primeira-dama dos Estados Unidos da América, e primeira afro-americana a desempenhar esse papel, ajudou a criar a Casa Branca mais acolhedora e inclusiva da história, ao mesmo tempo que se estabeleceu como uma poderosa defensora de mulheres e meninas nos EUA e em todo o mundo, mudando drasticamente a forma como as famílias procuram uma vida mais saudável e activa, estando sempre ao lado do marido enquanto este conduzia os destinos dos EUA, acompanhando alguns dos seus momentos mais angustiantes. Ao longo do caminho, Michelle Obama mostrou-nos ainda alguns passos de dança, deu-nos a conhecer a sua mestria no Karaoke, e criou duas filhas sob uma pressão mediática implacável.

Nas suas memórias, uma obra de reflexão profunda e uma narrativa fascinante, Michelle Obama convida os leitores a entrar no seu mundo, relatando as experiências que a moldaram -- desde a infância na zona sul de Chicago, passando pelos anos como executiva, equilibrando as exigências da maternidade e o trabalho, até ao tempo passado no endereço mais famoso do mundo. Com honestidade e inteligência, descreve os seus triunfos e decepções, públicas e privadas, contando a história completa de como viveu, nas suas próprias palavras. Terno, sábio e revelador, BECOMING é um relato íntimo de uma mulher de alma e substância que desafiou constantemente as expectativas - e cuja história nos inspira a fazer o mesmo.



7 visualizações

Por @helenaandrade 2019

Imagens: Wix and Pixabay