Buscar
  • Mulheres na Literatura

Clubes de Leitura em destaque na imprensa



Começando bem o ano com a idealizadora do Projeto Mulheres na Literatura, a escritora Helena Andrade, sendo destaque na revista Metrópole, que acompanha a edição de domingo do Jornal Correio Popular, o maior e mais tradicional veículo de comunicação escrita da metrópole campineira.


Helena teve a oportunidade de falar sobre o projeto e a respeito dos dois grupos que organiza no município de Campinas, um no espaço Camerata En Provence e outro na Livraria Leitura do Shopping Dom Pedro.


Conforme vocês poderão ver, por um trechinho transcrito abaixo, os clubes de leitura têm se intensificado e expandido nos últimos tempos.

A repórter Adriana Menezes destaca:

"Os clubes ou grupos de leitura renascem na região e despontam como uma prática que faz aumentar o amor aos livros. Ler ou discutir obras literárias em grupos, garantem os adeptos, dá mais prazer e traz mais resultados, além de promover o crescimento pessoal e social. "

De acordo com nossa idealizadora, "O compromisso (do clube) estimula a leitura. Temos muitos estímulos hoje que nos desviam dos livros, desde uma série até as redes sociais. Então, os grupos nos motivam, promovem discussões muito ricas que alimentam as pessoas."




0 visualização

Por @helenaandrade 2019

Imagens: Wix and Pixabay