Buscar
  • Mulheres na Literatura

A obra de Octávia Butler será debatida no Clube da Leitura


“Comecei a escrever sobre poder porque era algo que eu tinha muito pouco”.



Através da plataforma Google Meet, o livro Kindred - Laços de Sangue, da escrita afro-americana Octávia Butler será debatido pelo Clube da Livraria Leitura de Campinas.


A história com toques de fantasia, mesclando passagens no ano de 1976 com a dura realidade da sociedade sul americana do século XIX, choca e nos faz refletir sobre o quanto a escravidão causa sofrimento.


“Não sabia que as pessoas podiam ser condicionadas com tanta facilidade a aceitar a escravidão”


Dona de uma narrativa fluída, Octávia encanta o leitor com sua forma de trazer a tona um período tão crítico da história americana, porém que se reflete até hoje na sociedade contemporânea.


Vale a pena conhecer! Se quiser participar do debate, envie e-mail, ou encaminhe direct no instagram @mulheres.literatura, que compartilharemos o link de acesso ao debate.


Sinopse:

Dana e seu marido estão de mudança para um novo apartamento. Em meio a pilhas de livros e caixas abertas, ela começa a se sentir tonta e cai de joelhos, nauseada. Então, o mundo se despedaça. Dana repentinamente se encontra à beira de uma floresta, próxima a um rio. Uma criança está se afogando e ela corre para salvá-la. Mas, assim que arrasta o menino para fora da água, vê-se diante do cano de uma antiga espingarda. Em um piscar de olhos, ela está de volta a seu novo apartamento, completamente encharcada. É a experiência mais aterrorizante de sua vida...


Por Helena Andrade


2 visualizações

Por @helenaandrade 2019

Imagens: Wix and Pixabay