A idealizadora do Projeto

HELENA ANDRADE

Apaixonada pela expressão através das palavras e estudiosa das técnicas de escrita, Helena vê na literatura uma possibilidade de aflorar sonhos.

 

Além de escritora apaixonada por romances, sua experiência na organização de eventos literários aliado a vontade de estimular a leitura a fez idealizar este projeto onde as histórias pudessem ser compartilhadas, socializando as percepções, entretendo e deixando fluir sentimentos despertados pelas obras de mulheres que desbravaram caminhamos, mudaram culturas e transformaram o mundo.

O início

 

Em março de 2017, Helena foi convidada pela administração do Iguatemi Campinas em parceria com a Livraria Saraiva, para organizar um evento no Launge do Shopping.

 

Em comemoração ao dia da mulher, surgiu o Mulheres na Literatura. Naquele evento foram abordadas  as trajetórias fantásticas de escritoras que fizeram diferença em seu tempo e desenvolveram histórias eternas, como Jane Austen, as irmãs Bronte, entre elas Emily, que escreveu o Morro dos Ventos Uivantes, Mary Wollstonecraft, mãe de Mary Shelley, autora de Frankenstein, e as nossas maravilhosas escritoras da lingua portuguesa, Clarice Lispector, Cecília Meireles e também algumas autoras contemporâneas.

 

Transformando a proposta inicial em um Clube de Leitura, o Mulheres na Literatura renasce em 2019, no Espaço Camerata En Provence, também na cidade de Campinas, agregando mulheres para escolherem histórias onde a abordagem do universo feminino é o foco. 

Por @helenaandrade 2019

Imagens: Wix and Pixabay